top of page

A pobreza está ao seu lado

Atualizado: 13 de fev. de 2023

Quantas vezes nos deparamos com crianças descalças em faróis, feiras, supermercados, restaurantes Fast food, onde elas pedem um trocado, um lanche, uma bolacha ou algo para beber?

Agora busque em sua memória, quantas vezes você ignorou essa criança, negou o valor de uma coxinha ou um copinho de água, deixou de comprar um lanche simples ou oferecer um café da manhã gostoso pra essa criança?

Dizem que Deus, envia anjos em nossas vidas, para testar a nossa fraternidade, e que mesmo com um mínimo, não devemos negar ajuda quando podemos.

Negar um alimento, algo para beber, não dar um agasalho ao mais necessitado, tendo essa condição, é a mesma coisa do que roubar inconscientemente dessa criança, a esperança de bondade e generosidade das pessoas.

Claro que não somos obrigadas a nada, porém um olhar fraterno, uma mão estendida, faz bem a alma e o coração, de quem recebe e de quem doa.

Podemos ajudar aos mais necessitados de muitas formas e nós do GOAS sabemos que há muitas pessoas que tem vontade em ser voluntário/colaborador, mas não sabe como ou não sabe como escolher uma Instituição, então vamos dar algumas dicas.

Se alguma Instituição/Ong entrar em contato contigo, peça CNPJ, Endereço, telefone, Site e se puder, visite o local.

Não quer ser contribuinte mensal, por receito de ter trabalho ou compromisso? Não tem problema, escolha Instituições que permitem que você doe esporadicamente, sem ser descontado direto de sua conta telefônica ou debitado na conta bancária.

Mas se você gosta de praticidade, existem contribuições mensais programadas, no qual já pode deixar agendado o dia que o mensageiro busque a doação ou transferência automática, assim você não precisa receber ligações e abordagens em momentos em que está em reunião, dirigindo, ou até dormindo.

O que queremos dizer é que, há muitas formas de ser um voluntário, seja em espécie, material ou colocando a mão na massa.


Há no Brasil, quase 52 milhões de Brasileiras na linha da pobreza e quase 13 milhões abaixo da linha da pobreza.




O que fazemos aqui no GOAS é bem pequeno diante do problema que assola o país, mas já nos orgulhamos de como iniciamos o projeto e como estamos agora... nos orgulhamos por ter conquistado tantos Anjos Colaboradores, Empresas parceiras e Instituições religiosas... Por formar um equipe profissional de ponta, tanto no apoio da saúde física e mental, como em questões administrativas, financeiras e de comunicação... Nos orgulhamos de tanta gente que ajudamos a recuperar sua vida social, esposas(os), filhos, enfim, a resgatar famílias... a levar esperança, afeto, oração, dignidade e respeito.

Temos o amor puro e fraterno e não medimos esforços para levar isso a todos que pudermos, convidando pessoas a serem ajudadas e outras a estar conosco ajudando!

E como de costume, coloque o seu fone de ouvidos e ouça essa reportagem de 2015, mas que até hoje, se algo mudou de lá para cá, não foi para melhor!!!


https://youtu.be/5LluFN6HUvk (Documentário Nacional TV Brasil) 2015

https://youtu.be/3vHwfN6s1qs (Minuto Futura) 2017

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page